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Como vender semijoias pela internet em 6 passos [+ exemplos]

Se você quer empreender, saber como vender semijoias pode ser uma excelente ideia. Isso porque essa é uma alternativa rentável que não exige tanto investimento inicial. Uma vez que você pode começar comprando apenas algumas peças para revender e, com o crescimento do negócio, investir em novos produtos.

Além disso, esse é um ramo que está cada vez mais em alta, já que as pessoas utilizam os acessórios em seu dia a dia para complementar os looks. Além do mais, as tendências estão sempre mudando, então a rotatividade do mercado é grande.

Por isso, para te ajudar a se destacar nesse mercado, preparamos este guia completo com tudo o que você precisa saber sobre como vender semijoias pela internet. Vamos lá?💍

1. Escolha uma plataforma de e-commerce

O primeiro passo para ter sucesso na venda de semijoias pela internet é escolher uma boa plataforma de e-commerce. Pesquise as existentes no mercado e leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Os planos e preços cabem no seu bolso?
  • Possui meios de pagamento e gateway de frete integrados?
  • O painel de administração é fácil e intuitivo?
  • Oferece integração com os canais de venda que pretende utilizar?
  • O suporte ao cliente é satisfatório?

Busque responder essas perguntas analisando a realidade do seu negócio.

2. Defina o público-alvo

Saber para quem você deseja vender é primordial no momento de abrir uma loja virtual de semijoias. Isso porque, ao ter seu público-alvo em mente, é possível criar estratégias de marketing e vendas certeiras.

Sugerimos ainda que vá além e crie a persona do seu negócio, ou seja, a representação semifictícia do cliente ideal. Por meio dela é possível conhecer diversas informações, como os hábitos de compra, quais as redes sociais preferidas e quais os produtos desejados, por exemplo.

Ao ter todas essas informações em mãos você pode começar a investir nos produtos certos e montar estratégias de promoções e divulgações que façam sentido para os seus clientes. Ou seja, ao escolher um público específico, fica mais fácil suprir suas necessidades e demandas com sucesso.

No momento de vender semijoias é fundamental se dedicar na criação de uma identidade visual forte e alinhada com o propósito do negócio. Ou seja, chegou o momento de criar uma marca única, com um nome e slogan criativo, além de um logotipo e cores que sejam harmônicas entre si.

3. Eleja os fornecedores

Escolher bons fornecedores para a sua loja virtual é um passo importante e que requer muita atenção, já que é necessário comparar preços, verificar a qualidade das peças e se atentar aos prazos de entrega.

É a definição dos fornecedores que dita a qualidade dos produtos oferecidos em sua loja. Portanto, é necessário optar por aqueles que utilizam boas matérias primas e oferecem mercadorias de qualidade.

Então, dedique tempo e atenção para buscar bons fornecedores que, além da qualidade, também ofereçam preços competitivos e prazos de entrega satisfatórios.

4. Capriche na identidade visual

Se a sua loja de semijoias tem como público-alvo garotas jovens, por exemplo, uma boa opção é escolher uma paleta de cores rosa, já que a cor expressa romantismo e delicadeza. Agora, se a sua marca tem como persona mulheres maduras, você pode considerar uma paleta de cores preto que está diretamente associada à elegância e poder.

5. Ofereça um bom atendimento ao cliente

Um atendimento de excelência que se preocupa com toda a jornada do cliente desde a descoberta até o pós-venda é uma das principais causas de satisfação e fidelização do cliente.

Então, ao decidir vender semijoias pela internet, é importante se dedicar à estruturação do atendimento ao cliente da sua empresa. Para isso, busque estar presente nos canais que o seu público-alvo utiliza, prestando atendimento quando surgirem dúvidas sobre os produtos e até mesmo estando a postos para ouvir feedbacks e reclamações.

A nossa dica aqui é que a sua loja veja todos os contatos com a clientela como uma oportunidade de melhoria, já que é por meio deles que você será capaz de medir a satisfação dos seus clientes e também ter novas ideias de produtos e serviços que podem ser oferecidos.

6. Use as redes sociais

Por fim, esteja presente nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público ideal. Atualmente, o Instagram tem se destacado entre os consumidores e a rede tornou-se uma maneira de promover as marcas, atraindo clientes e gerando vendas.

Nela, é possível gravar Stories mostrando o dia a dia da sua empresa, produzir Cenas (ou Reels) anunciando os lançamentos, oferecer cupons de desconto exclusivos para aqueles que conheceram a sua marca por meio da rede social e muito mais.

O TikTok também se popularizou entre as empresas. Então, estar presente nessa rede possibilita que a sua marca viralize por meio das trends (ou tendências em português) que são populares no aplicativo. Além disso, é possível se aproximar do seu público de forma divertida e descontraída.

Fonte: https://www.nuvemshop.com.br/